Tecnologia

Radiocontrolado

Radiocontrolado

A precisão absoluta na medida do tempo, em qualquer lugar.

O sistema Radiocontrolado instalado no relógio recebe o sinal horário gerado desde um relógio atómico transmitido por meio de ondas de rádio. A precisão do relógio atómico e da cada relógio Citizen Radiocontrolado é absoluta, com uma tolerância de 1 segundo a cada 10 milhões de anos. Chegar a este nível de prestações, olhar acima dos progressos já realizados, não se deter nunca ante as dificuldades até chegar à meta, é o espírito que constitui o DNA de Citizen.

La tecnologia radiocontrolada

Uma medida constante e precisa da hora.

Em 1993 lançamos o primeiro relógio radiocontrolado multicanal no mundo e ainda somos os pioneiros neste campo. Margem de erro: 1 segundo a cada 10 milhões de anos. Com uma margem de erro de tão só um segundo a cada 10 milhões de anos, os relógios Citizen recebem o sinal de rádio de um relógio atómico para ajustar a hora correctamente.

Recepção de la sinal

A tecnologia radiocontrolada

Para evitar interferências com smartphones e outros dispositivos utilizados durante a nossa vida quotidiana, os nossos relógios radiocontrolados recebem sinais de rádio durante a noite para ajustar a hora e a data. Um sinal que contém a hora, no dia e a data, medido por um relógio atómico com uma margem de erro de um segundo a cada 10 milhões de anos, se transmite ao relógio mediante ondas rádio standard.

Copyright © Citizen Watch Ibérica - Realização lugares site Purelab