Tecnologia

Eco Drive

Eco Drive

O relógio que nunca se detém, onde queira que esteja.

Um dos desafios da Citizen: desenvolver uma tecnologia que garanta a continuidade do funcionamento do relógio, em qualquer parte do mundo. Em 1976, inventámos o primeiro relógio analógico de quartzo alimentado com luz que funciona utilizando exclusivamente a luz como fonte de energia. Esta tecnologia agora conhecida como Eco-Drive, pode produzir energia a partir de qualquer fonte de luz ( luz artificial, luz natural e inclusive com luz ténue) para que continue o funcionamento dos relógios sem necessidade de substituir a bateria.

PIONEIRA DA TECNOLOGIA

Gera energia através da luz.

A tecnologia Eco-Drive de Citizen obteve vários reconhecimentos no Japão e outros países pela sua contribuição à proteção do meio ambiente. Em 1996, um relógio Eco-Drive foi considerado como o primeiro relógio com os requisitos necessários para a Eco Mark, uma classificação da Associação Japonesa para o Meio Ambiente (JEA). Em 2014, a Citizen foi o primeiro fabricante de relógios a ganhar o Prémio de Ouro de Eco Mark de JEA.


Características

Relógios alimentados pela luz.

A tecnologia Eco-Drive está desenhada para transformar/ converter a luz tanto natural, como artificial, em energia para o funcionamento dos relógios. Os relógios Eco-Drive não requerem substituição da bateria ou, em caso dos de movimentos mecânicos, das recargas periódicas para manter um funcionamento constante. A tecnologia Eco-Drive está desenhada de modo a que qualquer fonte luminosa, independentemente da sua intensidade, produza/gira energia necessária para o funcionamento do relógio.

Características

Funcionamento contínuo, inclusive na escuridão.

Uma das características da Citizen Eco-Drive com respeito a outras tecnologias para o funcionamento continuo do relógio é a sua “ reserva de carga”. Os relógios Eco-Drive, quando estão completamente carregados, continuam a funcionar durante mais de 6 meses, inclusive na escuridão completa.

Graças à nossa função de reserva de carga, a Citizen torna possível o desenvolvimento de relógios que podem funcionar inclusive até 7 anos sem luz.



Geração da energia através da luz.

Poupança energética.

A Citizen dedica-se continuamente à melhoria da sua tecnologia para o movimento dos relógios com reserva energética. A nossa pesquisa de inovação, permitiu lançar no novo mercado muitos relógios alimentados por luz com funções e desenhos avançados.

Aviso de carga insuficiente.

Quando um relógio Eco-Drive com esta função tem uma carga insuficiente, o ponteiro de segundos move-se em intervalos de 2 segundos. Uma vez que a bateria está completamente recarregada, o ponteiro de segundos volta ao seu funcionamento normal.

Função de poupança de energia.

Quando um relógio Eco-Drive com esta função é deixado no escuro, os ponteiros param para poupar energia. Quando a luz incide na esfera, os ponteiros movem-se rapidamente para voltar a mostrar a hora actual.

Indicador de nivel de luz.

Citizen inventou o primeiro indicador no mundo, do nível de luz para os relógios analógicos. Detecta a quantidade de luz que chega à esfera e mostra o nível actual de geração de energia, o que permite ao usuário medir facilmente o nível de carga de qualquer situação.


Eco Drive

Um desafio interminável.

A tecnologia patenteada Citizen com carga de luz, agora é chamada Eco Drive, não só para representar as nossas expecionais conquistas tecnológicas, como também para reflectir o nosso compromisso com o meio ambiente. Mais importante ainda: o nome e o logótipo indicam a nossa determinação em ser uma marca para pessoas de todo o mundo. A declaração da marca Citizen - Better Starts Now já era inerente após os “primeiros relógios do mundo” da nossa empresa. Actualmente continuamos com a nossa pesquisa para desenvolver relógios com carga de luz ainda mais belos, desenhados com várias funções e materiais, todos eles unidos pelo objectivo da experiência de produto cada vez mais agradável.

Copyright © Citizen Watch Ibérica - Realização lugares site Purelab