Citizen Watch Ibérica S.a.u.

Garantia

Garantia convencional 2 anos


Válida para os relógios adquiridos em Portugal e Espanha e entregados para reparação em Portugal e Espanha.

International Guarantee 1 year

Valid for reparations in all Citizen Worldwide Service Centres.
Esta Garantia não afecta aos direitos de que dispõe o consumidor conforme as previsões dos Dec - Lei 67/2003 e 84/2008. A Citizen coloca à disposição dos clientes, nos termos, modos e limites abaixo indicados, um serviço de assistência e reparo dos seus produtos como segue:  


Os defeitos de materiais e/ou da mão de obra verificados e denunciados dantes de vinte e quatro (24) meses da entrega serão reparados sem despesas pelos Serviços Técnicos Autorizados Citizen em Portugal e Espanha. A denúncia entende-se efectuada no momento da entrega do produto para sua reparação. 

Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor pode optar entre o reparo do bem ou sua substituição, salvo que isso resulte impossível ou desproporcionado.

Se a sua reparação ou a substituição não são possíveis ou são desproporcionadas, o consumidor poderá optar por uma baixa adequada no preço ou pela resolução do contrato, com devolução do valor, segundo critérios de Lei. O consumidor não poderá exigir a substituição quando se trate de bens de impossível substituição por outros similares.

Os tempos de intervenção serão aqueles normais segundo a organização de trabalho dos Serviços Técnicos Autorizados Citizen, bem como as características do relógio e a tipologia do defeito. Relógios de alto conteúdo tecnológico poderão requerer tempos mais longos.


Informações gerais sobre o uso

Para um melhor e mais apropriado emprego de seu relógio, solicitamos a sua atenção para as seguintes advertências de uso, válidas em geral para todos os relógios. Antes de mais, aconselhamos a ler as indicações específicas e detalhadas no manual de instruções específico para seu relógio.

MATERIAIS EMPREGADOS

Citizen utiliza materiais de primeira qualidade na fabricação de seus relógios. Recordamos, não obstante, que materiais diversos (ex. Plásticos, resinas, aço, ou outros) têm resistências diversas e aguentam esforços de uso diferentes. Solicitamos-lhe, por tanto, que preste atenção à modalidade de uso de seu relógio, cujo objectivo é evitar uma pressão dos materiais superior ao normal.

LIMPEZA E MANUTENÇÃO

É aconselhável, também em função das modalidades de uso do relógio, efectuar manutenções periódicas de limpeza e revisão do mesmo. Em qualquer caso, há que observar as indicações específicas relativas à limpeza e manutenção indicadas nos Manuais de Instruções.

RELÓGIOS ECO DRIVE

Preste particular atenção às indicações citadas no manual de instruções relativas à carga inicial dos relógios, especialmente aos tempos e à modalidade de carga.

MODELOS CRONÓGRAFOS

(ou todos aqueles dotados de pulsadores a pressão): preste particular atenção à involuntaria pressão dos pulsadores e ao movimento da coroa em presença de água.


IMPERMEABILIDADE E RESISTÊNCIA À ÁGUA

Verificar sempre a indicação no fundo ou na esfera do relógio para identificar com exactidão o grau de resistência à água do seu relógio. A tabela anexa indica uma série de condições de uso relativas a cada um dos graus de  impermeabilidade.

Particularmente, solicitamos-lhe a máxima atenção em aplicar as condições de uso de seu relógio em presença de água a chorro ou pressão (grifos, duches, ou outros) também em exposições curtas mas de forte intensidade, em particular com água a temperatura elevada.

RECICLAGEM DO PRODUCTO

Citizen Watch España, S.A.U. efectua o reciclagem dos seus produtos ao final da sua vida útil mediante a adesão às fundações Ecotic, Ecopilas e Ecoembes, que gerem respectivamente a reciclagem de aparelhos elétricos e eletrónicos, acumuladores e pilhas, e estojos segundo o regulamento vigente.



Condições e termos

A Garantia estende-se a todos os relógios importados ou comercializados por Citizen Watch España S.A.U., e adquiridos em Portugal e Espanha, entregues para reparação num Serviço Técnico Autorizado Citizen em Portugal e Espanha ou em qualquer país da Comunidade Europeia.

A Garantia é válida sempre que esteja correctamente preenchida em todas as suas partes, datada e com o carimbo e a assinatura do Ponto de Venda que realizou a venda e a entrega.

A Garantia é válida a partir da data da factura ou talão de compra e indicada no resguardo de garantia. A data da factura ou talão de compra é válida como data de entrega.

A entrega do relógio para seu reparo tem que ser efectuada num Serviço Técnico Autorizado Citizen ou em seu defeito a um Ponto de Venda Citizen.

A Garantia não é válida em caso de intervenções, reparos ou manipulações por pessoal não pertencente à rede de Serviços Técnicos Autorizados Citizen.

A Garantia não é válida em caso de mau funcionamento devido a:

uso não conforme às instruções indicadas no Manual de Instruções e/ou às informações incluídas nas Informações Gerais sobre o Uso, seguidamente indicadas, e/ou em qualquer caso a uma incorreta utilização;

golpes, fogo, líquidos e gases corrosivos ou qualquer elemento que possa danificar os materiais do relógio;

infiltrações de água nos casos que o relógio não tenha nenhum grau de impermeabilidade ou não se respeite no uso o grau de impermeabilidade indicado no relógio

A pilha, se está presente, coloca-se no relógio no momento de sua fabricação. Por isso, sua duração pode ser inferior à consignada nas especificações técnicas do Manual de Instruções. A duração de funcionamento da pilha não está garantida devido à particular natureza do produto e às variáveis de sua utilização.

A Garantia Citizen não opera nos casos que estejam excluídos ou, de qualquer maneira, não operem as garantias de Lei.




Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utentes

Texto refundido da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utentes e outras leis complementares.

Coming soon


Copyright © Citizen Watch Ibérica - Realização lugares site Purelab